Notice: Array to string conversion in /home/safiradigitalcom/public_html/wp-includes/formatting.php on line 1098
style="background-image: url(//safiradigital.com.br/wp-content/uploads/2019/10/pre-loader-2.png)">

Nova seção no perfil permite que o usuário faça curadoria de publicações, produtos ou locais

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (17), a expansão da aba “Guias” para todos os usuários da plataforma. O recurso permite a criação de um espaço de curadoria no perfil, com a possibilidade de reunir publicações, produtos ou lugares de um tema específico e organizá-los em um arquivo único. A nova ferramenta foi lançada em maio para instituições de saúde mental e bem-estar selecionados, mas a partir de agora está disponível para todos os celulares Android e iPhone (iOS).

O novo ícone, assim como IGTV e Reels, aparece no perfil apenas depois da criação do primeiro Guia. A imagem de capa das pastas são personalizáveis. Antes de clicar, é possível ver o nome e a quantidade de publicações, locais ou produtos indicados no post. O conteúdo também pode ser compartilhado via Stories ou Direct. Além disso, as coleções destinadas a recomendações de produtos podem figurar em um espaço exclusivo no Instagram Shop ou uma seção de destaque na aba Explorar.

A primeira conta brasileira a receber o Guias foi o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção ao Suicídio. O projeto foi uma parceria entre o Instagram e a instituição com o objetivo de oferecer apoio à comunidade do aplicativo durante a pandemia da Covid-19. Na aba de Guias, o instituto reúne conteúdos sobre saúde mental e práticas para se manter saudável.

Aqui no país, a influenciadora Luisa Brasil também recebeu a ferramenta antes da liberação mundial. Em seu perfil na rede social, há curadorias de decoração, designers brasileiros e restaurantes. A partir de hoje, usuários de todo o mundo podem se inspirar para montar suas próprias recomendações e compartilhar com seus seguidores.

fonte: https://www.techtudo.com.br/

Escreva um comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *